Seja nosso cliente

Seja nosso cliente

sábado, 21 de janeiro de 2012

OGX recebe licença ambiental e deve iniciar operação no Maranhão em 2012


SÃO PAULO - A OGX Petróleo (OGXP3) anunciou que a OGX Maranhão, sociedade formada entre a OGX e a MPX Energia (MPXE3), recebeu da SEMA/MA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão) licença de instalação para o empreendimento de produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba.
Na avaliação do analista da Planner Corretora, Rafael Andreata, a notícia é positiva para a OGX, deixando a empresa mais próxima de colocar uma outra unidade de seu projeto em operação ainda em 2012. A corretora ressalta que, apesar do recente rali das ações OGXP3, segue com recomendação de compra com preço-alvo para o final de 2012 de R$ 24,00, que representa um upside (potencial teórico de valorização) de 51,04%, ante o fechamento anterior.
A Planner observa que no fim de janeiro a companhia iniciará a produção comercial em seu poço de Waimea, além de ter comunicado na última segunda-feira (16) uma nova descoberta de hidrocarbonetos em águas rasas da Bacia de Santos, “uma região muito promissora e que dependendo da confirmação dos dados da região, poderá ter um impacto significativo em suas reservas, alterando o nível de precificação de suas ações”. Por isso, a corretora continua com OGXP3 sendo a preferência no setor de petróleo e gás.
Produção na Bacia do Parnaíba
De acordo com comunicado da empresa, nas próximas semanas deverão ser iniciados os trabalhos de construção da UTG (Unidade de Tratamento de Gás), que estará localizada nas proximidades da UTE Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes.
A OGX Maranhão atua na Bacia do Parnaíba desde dezembro de 2009, quando iniciou as pesquisas sísmicas no subsolo de parte dos oito blocos exploratórios dos quais detém concessão. Dede 2010 já perfurou 10 poços na região com duas sondas de perfuração, e uma terceira sonda entrará em operação em breve.
fonte: infomoney